top of page

raças do RPG T-K-M

  • tio kuro
  • 30 de out. de 2015
  • 11 min de leitura

Duendes Os Duendes são pequenas criaturas que normalmente habitam a floresta. São bem parecidos com fadas. Uma das características principais dessa encantadora raça, é ser travesso, claro que nem todos da raça precisam ser assim. Porêm é quase que da cultura desses seres fazer uma travessura. São muito pequenos, seu tamanho varia da vegetação entre 10 e 30 cm. O seu maior benefício é reconhecer o local rapidamente e nunca se perder em uma floresta. Podem passar por lugares estreitos devido ao seu tamanho. E têm um imenso carisma, normalmente habitam florestas e bosques. Porém não é muito difícil vê-los em alguns buracos de cassa (Esses seriam os famosos: "Duendes Caseiros").

Fadas

A fada é um ser fantástico, que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos para evitar malefícios, desfazer encantamentos ou feitiços provocados pelos seres do mal. Surge nas situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas aventuras imprevisíveis e, sobretudo, no combate às bruxas. Sua forma é a de uma linda mulher. Algumas têm asas de borboleta. Seu vestido é esvoaçante. Costuma trazer uma tiara na cabeça com uma estrela luminosa. As mais antigas trazem também uma varinha de condão, com poderes mágicos. Fadas malígnas perdem o direito de suas asas e são nomeadas de Fadas-Negras. Fadas Possuem capacidade de Voo e uma pequena parcela de magia própria (Encantamentos básicos como esferas de energia). Têm um vasto conhecimento sobre tudo relacionado a magia antiga da flora e da fauna

Viera Formada por mulheres sensuais com orelhas, garras e pés de coelho; esta é uma raça ágil e de aparência exótica. Conhecidas como as Caçadoras da Floresta por sua visão, audição e faro aguçados, suas orelhas são capazes de ouvir até mesmo os espíritos do outro mundo, além daquilo que chamam de "A Voz da Floresta". Reclusas em suas vilas em meio às grandes matas, dedicadas a manter-se isoladas do resto do mundo, dividem-se predominantemente em dois grupos: as Protetoras da Floresta e as Curandeiras. As poucas que se aventuram para além destas fronteiras são renegadas por seu povo, jamais podendo regressar ao seu lar e perdendo o vínculo com a floresta.

Selvagens

Selvagens é raça formidável, de força e agilidade dignas de seus ancestrais. Conseguem canalizar sua ferocidade e transformá-la em poder de batalha. Podem enfrentar uma ampla quantidade de inimigos e ainda sair vitoriosos sem nenhum tipo de ajuda. Também conseguem assumir a forma de um tigre para aumentar sua defesa ou obter mais velocidade ao atravessar grandes territórios. Apesar de usarem uma variedade menor de armas, os Selvagens possuem habilidades especiais que aumentam seu poder de combate, melhorando sua força ou sua energia, e podem se especializar tanto em causar a maior quantidade de dano possível, como também na defesa, segurando os monstros e protegendo o restante do grupo.

Ninfas

Ninfas são espíritos naturais femininos, às vezes ligados a um local ou objeto particular. Muitas vezes, ninfas compõem o aspecto de variados deuses e deusas. São frequentemente alvo da luxúria dos sátiros. Em outros resumos as ninfas seriam fadas sem asas, leves e delicadas. São a personificação da graça criativa e fecundadora na natureza. As ninfas são espíritos, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prado e montanhas. Uma Raça especial de ninfas, as Melíades, foram citadas por Homero como as mais ancestrais das ninfas. Enquanto as demais ninfas são normalmente filhas da flora, as Melíades descendem de Fauron. Apesar de serem consideradas divindades menores, não podemos esquecer que, de acordo com a mitologia grega, Hérmia era a rainha das fadas e ninfas. Embora não fossem imortais, as ninfas tinham vida muito longa e não envelheciam. Benfazejas, tudo propiciavam aos homens e à natureza. Tinham ainda o dom de profetizar, curar e nutri

Lobisomens

Lobisomem ou licantropo, é um ser que segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. Porém a maldição do Lobisomem não ocorre somente as Luas cheias, a Raça dos Lobisomens, possuem uma certa inteligência e são a todo momento licantropos. Normalmente possuem tribos porém são considerados criaturas das trevas e perigoas. Não é raro ver um Lobisomem Alfa como um "bom-moço", muito deles repudiam sua natureza animal e feroz e de certa maneira a desejam elimina-la transmitindo uma aparencia mas amigavel... ou pelo menos tentam não arrancar os braços das pessoas.

Globins

Em algumas mitologias os goblins possuem grande força. Normalmente por serem seres de pouca inteligência e hábitos selvagens, moram em cavernas ou pequenas cabanas construídas com paus e peles de animais. Sua grande capacidade de sobrevivência os faz seres presentes em quase qualquer ambiente, sendo possível serem encontrados em montanhas, pântanos, desertos, pedreiras, florestas ou cidades. Vivem em bando, com uma comunidade precária semelhante a uma sociedade de homens primitivos. Dentre seus armamentos se encontra a clava, o machado de pedra, a zarabatana, além de pequenas lanças e pedras.

drows

Os drows possuem a pele escura, variando desde negro-obsidiana até um tom ardósia-azulado, cabelos entre o branco e o prateado e olhos variando desde amarelos brilhantes até vermelhos puros. Atraentes, sua beleza muitas vezes supera o padrão de beleza dos elfos convencionais. São sensíveis a luz, devido ao tempo em que estão reclusos na escuridão das profundezas. Devido este evento, podem enxergar no escuro com muita facilidade e se estão em um local sem nenhuma fonte luminosa, podem ver até 25 metros dentro da escuridão. Pela falta de recursos a disposição nas profundezas dos subterrâneos, os drows desenvolveram uma aptidão natural para a magia, sendo capazes de manipular energia arcana com maior facilidade que seus primos da superfície. São criaturas extremamente inteligentes, não são assassinos descontrolados e sim criaturas traiçoeiras e maldosas. Não pensam um minuto se for preciso matar um amigo ou membro da família para chegar ao objetivo desejado.

Sátiros são muito amigáveis ​​por natureza, mas não são tolos de línguas prateadas. Eles são rápidos em iniciar amizades e laços estreitos com os povos de todas as origens, raças, credos e alinhamentos. Eles também gostam de piadas e músicas e fazer o melhor de qualquer situação triste para aliviar o sofrimento. Faunos são mais baixos do que os machos humanos, mas mais alto do que os anões. Eles parecem magricelas, à primeira vista, mas são mais fortes do que a maioria pode primeiro estimar. Ostentam um conjunto de chifres de carneiro, como que se projetam para frente a partir da linha do cabelo acima de cada sobrancelha. Estes podem ser de curto, liso e curto e grosso, que está presente na maioria das fêmeas da raça, ou pode ser longo e delgado - uma característica dos machos. Da cintura para baixo, o Fauno é coberto por uma densa pelagem de pelo de carneiro da cor de seus cabelos marrons ou meio brancos. A forma e estrutura das suas pernas se assemelha a de uma bode, eles também possuem, em vez de pés, um par de cascos. Por fim possuem uma cauda de cavalos. Enquanto eles podem ser desagradável na aparência, faunos são bons caminhantes e corredores. Sátiros: são a despreocupação encarnada. Estão sempre fazendo piadinhas, bebendo, dando em cima de uma mulher ou tentando fazer qualquer uma destas coisas. São alegres e companheiros e sempre tentarão levantar os ânimos daqueles a sua volta (principalmente as moças) Uma característica marcante é que são muito expansivos, um sátiro triste vai chorar alto e provavelmente tocar uma música triste, um sátiro feliz vai abraçar quem estiver ao seu alcance e gritar em comemoração. Também são seres generosos, e não pensarão em dividir sua comida ou bebida com um companheiro, mesmo que tenha conhecido o "companheiro" há dois minutos. Por outro lado, também não hesitarão em deixar a conta da taverna para o companheiro... Um sátiro tem um torso humano, mas pernas e chifres de bode. Eles geralmente possuem orelhas pontudas, narizes aduncos e olhos escuros e expressivos. Quase todos cultivam barbichas ou cavanhaques e mantém os cabelos escuros numa eterna desordem, a maioria dos sátiros não é considerado realmente bonito pelas mulheres, mas ainda assim são os conquistadores mais eficientes que se conhece.

Elfos

Elfos são pessoas de uma raça mística com aparência humanóide geralmente belos(as) e loiros. São mais baixos e menos fortes, porém mais rápidos e habilidosos que os humanos. Há quem diga que são Semideuses e Imortais. São seres mágicos, ligados à natureza, o que os diferencia de Magos e Feiticeiros, que advém do estudo das artes arcanas por outras raças. São excelentes arqueiros e possuem natural aptidão para as magias da Natureza (típica dos Druidas). Também famosos por Criarem Várias armadilhas para se livrar de seus inimigos. Têm longevidade e excelente prontidão (5 sentidos aguçados).

Vampiros

Vampiro é um ser que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma historia colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.

Mortos-vivos Retomam a vida a partir de Bruxaria e Feitiçaria. As memórias de quando vivo já se foram no tempo agora sua única tarefa é servir seu mestre:

  • Imunidade a atordoamento, dano de habilidade (apenas Força, Destreza ou Constituição), dano não-letal, doença, encantamento, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno.

  • Sofrem dano com magias de luz e recuperam pontos de vida com magias de necromancia.

  • quando seus PV chagam a 0, ele volta para o local onde foi invocado e fica ¨off¨por 24 hrs

  • Não precisam respirar, se alimentar e dormir.

  • Idempendente de sua tendência verdadeira, mortos-vivos reagem a habilidades (como destruir o mal dos paladinos) e magias (como proteção contra o mal) como se fossem Malignos.

  • Visão no escuro.

Gnomos

Os gnomos são descendentes de fadas, são pequenos, raramente atingem 1,20 de altura. Se assemelham com elfos e eladrins com orelhas pontudas e traços características. Seus cabelos variam muito, branco, loro, ruivo, verde, até chegando à marrom. Os gnomos têm uma vida longa, vivendo mais de 300 anos, ao contrário de outras raças demonstram bastante os efeitos velhice. Um gnomo com mais de 100 anos já apresenta cabelos brancos, uma pele acinzentada e enrugada, mas até mesmo o mais velho dos gnomos mantém a força e agilidade da juventude. Os gnomos vivem em florestas fechadas, em casas escavadas entre as raízes das árvores, difíceis de perceber e muito disfarçadas pela camuflagem e ilusão. Eles adoram mamíferos escavadores que compartilham de seu habitat, como texugos, raposas e coelhos. Os gnomos são curiosos, engraçados e cheios de truque. Os heróis mais populares entre os gnomos, não são poderosos guerreiros, mas grandes trapaceiros.

Elfos vermelhos

Um grupo de Elfos acharam uma estranha pedra Vermelha, aparentando ser Rubi a pedra era muito bonita e com um odor mais atraente ainda. Eles levaram toda as pedras que puderam encontrar e levaram para sua grande tribo, nem o mais poderoso dos xamãs conseguiu identificar a pedra, mas a mesma foi utilizada a partir dali como amuleto e proteção. Era usada para tudo que cercava a grande tribo, seja com um enfeite ou como parte da armadura. Após messes utilizando a pedra em toda a tribo os Elfos começaram a ter mudanças radicais como o cabelo de todos mudando para Branco mesmos os mais novos mudavam a cor e os olhos também poderiam mudar para um verde aguá ou um vermelho da mesma cor da pedra. Além disso eles viram que em batalhas era possível interromper algumas magias Arcanas brevemente e também recebiam uma grande resistência a magia Arcana.

Meio-demons

Meio Demons são filhos de Humanos com um Demônio exercendo poderes sobre Naturais, com mais força e agilidade.

Anjos

São um raça de seres sobrenaturais, criadas por deuses, para que por eles os deuses pudessem purifica o mundo.

Thri-kreen's

Thri-kreen's são um povo do deserto, vivem em sociedade tribais chefiadas por um Druida e psiônicos. Seu idioma é muito característico, baseado em estalos na garganta; isso e sua aparência insectóide fazem a raça parecer alienígena comparada as outras raças de Anauroch. São um povo nômade e bem variado, gostam de caçar e proteger o seu território temporário, costumam atacar viajantes desavisados para pequenos saques ou apenas para se proteger. É impossível não se impressionar com os quatro braços da raça e a incrível destreza que possuem com estes. Piratas, nômades, comerciantes e aventureiros, sabem que é melhor evitar uma tribo desse povo. Tem a notoria habilidade da camuflagem e de escalar penhascos, isso é podem ser confudidos com uma grande rocha por um aventureiro que estiver em busca de um prêmio, não diria que são perigosos, mas possuem um grande potêncial para a arte da destruição quando são irritados. Uma antiga lenda diz que esse povo têm a chave para liberar o seu deus o Colossus, uma criatura gigantesca feita de pedra.

Nagas

Os Nagas são considerados pequenos espíritos da aguá e da terra, com aparência metade humana e metade serpente. Dito de outra maneira: São Serpentes, porém com busto e braços humanos. geralmente de uma bela mulher. Ainda que eles lhe pareçam uma mistura de seres bastante estranha os nagas, na realidade, tendem a ser uma raça muito atrativa. A parte de Serpente do corpo é recoberta de bonitas escamas prateadas ou douradas. Possuem, além disso, uma linda cabeleira longa (Geralmente encontrada somente nas femeas), sempre adornada com coroas ou jônias de grande valor. Têm os olhos verdes , grandes e brilhantes, como um par de esmeraldas. A estatura deles não é nada desprezível: entre três e seis metros. É claro, têm uma cauda muito longa! O mais surpreendente é que podem chegar a viver até quatrocentos anos.

Doppelgangers

Doppelgangers são seres estranhos que são capazes de assumir as formas daqueles que encontram. Esta habilidade os torna excelentes espiões e ladrões, mas na maioria das vezes eles estão simplesmente olhando para si mesmos. Descrição: Em sua forma verdadeira, uma sósia parece humanóide mais ou menos, mas esbelto e frágil, com membros desajeitado e meia-formados características. Sua carne é clara e sem pêlos, e seus olhos são grandes e amarelos, com pupilas. Apesar de sua fragilidade aparente, um doppelganger é resistente e ágil. Doppelgangers pode imitar qualquer humanóide entre 4 e 8 metros de altura, e da decepção muitas vezes é tão perfeita que enganou bons amigos, companheiros, e as pessoas mais queridas. Ele usa sua habilidade de ler mentes, a fim de obter informações vitais sobre o seu tema escolhido, fazendo com que a decepção quase completa

Trutos

São inofensivos e buscadores da paz. São seguidores de eeva. Um dos seres mais antigos de ramaduke, não se engane sobre seu tamanho essa classe possuem atributos de Conhecimentos, além de sua perícia na camuflagem. Normalmente andam em grupos e são habitantes da floresta. Há muitos tempo evva criou esse seres. Foram 3 Turtos criados: -Tenência a senhora da aguá (Que equivale as Tartarugas marinhas). -Torcle o senhor do solo (Equivale as tartarugas terrestres) -Turmo o Senhor da Lava(A Única tartaruga de fogo) Os três criaram espécies variadas de tartarugas, jabutis e cágados (incluindo Zaratan) Porém as três tartarugas tiveram uma guerra contra os Demons onde desceram ao inferno e os enfrentaram com garras e dentes(ou no caso bico) todos os demônios. Mas o motivo da guerra nunca foi esclarecido totalmente. Três irmão entraram no inferno e só um voltou, pois ao saírem do inferno ocorreu uma fusão entre as três partes e nasce Trunico um dos seres mais poderosos e desconhecidos de todos. Antigos pergaminhos dizem que esse possui grandes e poderosas assas, seu casco é totalmente liso, e ostenta uma pele esmeralda e têm habilidades tal como soltar raios de fogo, causar terremotos e manipular a aguá. Após sair do infenrno Trunico cria uma nova espécie de seres para espalharem a sabedoria e encontrarem uma boa alma, e assim acharam eeva e viraram seus seguidores, mas Tunico nunca reapareceu após a criação dos Turtos. O Turto possuem um poder interno que acontece raramente onde ele desperta um pouco desse poder de Tunico e pode fazer uma das seguintes coisas: -Voar -Cuspir Fogo -Manipular a aguá

Anões

Anões possuem baixa estatura e são ótimos mestres na arte da mineração e da forjaria. Geralmente são aliados dos humanos, mas não "engolem a seco" os elfos, aos quais olham atravessado, com superioridade. Embora usem outras armas, preferem machados e martelos em combate, causando grandes estragos em seu oponente. São impulsivos e beberrões. Quando esvaziam os barris de cerveja das tavernas, procuram briga, confusão, são espalhafatosos, ou simplesmente caem bebados, roncando alto no chão. Frequentemente os anões possuem barba e cuidam muito bem delas (do seu modo, claro). Comprar briga é tocar na barba de um deles. A maioria possui uma pele escurecida pela fuligem das minas e seus cabelos e barba são negros. Isso varia, pois os anões das Montanhas Geladas, por exemplo, possuem pele clara e cabelos brancos. Os anões de gelo são mais introspectivos por viverem em uma comunidade afastada. Os anões, ainda, possuem força e conhecimento suficientes para fazer belíssimas armas e armaduras. Uma armadura de Mithril de excelente qualidade feita por anões é o sonho de qualquer guerreiro. Os Anões são os melhores trabalhadores do mundo em geral.


 
 
 

Comentários


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page